Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

Vendedores de carros são presos com carros clonados, documentos falsos e armas



>> Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

 
Policiais da CAEMA e PRE prenderam na tarde desta sexta feira, (04), Marcos Pinto Souza, 40 anos, residente á Rua Galáxia, bairro Bonadiman e Diego Nascimento Santana, 30 anos, residente á Avenida Santa Izabel, bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas. Em poder dos acusados foram apreendidos carros clonados, documentos falsificados, dois revólveres, sendo um 38 com 12 cartuchos intactos e um revólver 32 com 06 cartuchos intactos.
 

No inicio da tarde uma equipe da CAEMA foi procurada por um homem que havia comprado um carro dos comerciantes Marcos Pinto e Diego Nascimento. O comprador do veículo Golf de cor verde, placa policial JSC 2951, licenciado em Teófilo Otoni-MG, desconfiou da procedência do carro, mesmo Marcos tendo garantido que o mesmo era regularizado. Após consultar a placa do veículo no INFOSEG, descobriu que o Golf era roubado, ou como é mais conhecido no mercado "Dublê”, o comprador então procurou a polícia.

Após descobrir que o carro era roubado, segundo relatos do comprador aos policiais, ele procurou os vendedores que marcou de encontra-lo. Após ser comunicada do fato, a polícia montou uma operação conjunta entre a CAEMA e Policiais Rodoviários Estaduais (PRE) com o objetivo de prender os acusados. Marcos e Diego foram presos no local combinado com o comprador.

Durante a revista feita pelos policiais foi encontrado em poder de Diego, dinheiro em espécie e 03 cartões magnéticos. Diego conduzia um veículo S10 de cor prata, placa policial JSA 7287, licenciada em Teixeira de Freitas e um revólver Taurus calibre 38 com seis cartuchos intactos e mais seis cartuchos foram encontrados no porta documentos do veículo.
 


Uma Amarok, de cor prata, placa policial HOE 7604, licenciada em Lauro de Freitas/BA, foi encontrada em poder de Marcos Pinto. Durante a averiguação, Marcos Pinto confessou aos policiais que tinha um revólver. Na residência do acusado foi encontrado dentro de um cofre um revólver Taurus, calibre 32 com seis cartuchos intactos, identidades e CPFs falsos em nome de Marcos Pinto, vários cheques 05 cartões magnéticos, CRVL's de vários veículos, documentos e declarações com suspeita de fraude.
 
Também foi apreendido um veículo Ford/Fusion, de cor branca, placa policial NYR 6092, licenciado em Candeias/Ba em poder de Parcos Pinto. Há suspeita de que três veículos são clonados. Marcos Pinto e Diego foram presos e encaminhado a delegacia de policia juntamente com o material apreendido e apresentados a delegada de plantão Drª Rina Andrade para os procedimentos legais. Um indivíduo de nome Júnior está sendo procurado, pois é suspeito de fazer parte da quadrilha. Se forem autuados podem responder por falsificação de documentos, porte ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário