Morreu às 19 horas deste sábado (16), no Hospital Municipal Régis Pacheco, em Canavieiras, o maçom Jonaval Freire (Vavá). Com 53 anos dedicados à Maçonaria, ele era o maçom mais antigo ainda em atividade na Loja Maçônica União e Caridade de Canavieiras.
Prestes a completar 101 anos no próximo dia 14 de julho, Sr. Jonaval deixa dois filhos, um neto e um bisneto. O velório será realizado neste domingo (17) na Loja Maçônica União e Caridade de Canavieiras, com cerimônia Pompa Fúnebre a partir das 13 horas aberta à comunidade. O horário do enterro ainda não foi confirmado, pois a família aguarda a chegada de um dos filhos que reside em Florianópolis.
No ano passado, o Mestre Maçom Jonaval Freire (Vavá) recebeu uma homenagem pelo seu aniversário de 100 anos, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb) que o distinguiu com uma placa que foi entregue durante a sessão econômica da Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras.
Durante a cerimônia, o Venerável Mestre Lázaro Magnavita disse que a homenagem era merecida e um reconhecimento pelos 52 anos de vida dedicados à Maçonaria e que era um orgulho ter no quadro de membros um irmão que apesar da idade avançada, ainda estava em atividade repassando todos os conhecimentos e experiência de vida fraternal.
Na ocasião, Sr. Jonaval disse emocionado ser um honra ter convivido por todos esses anos na Ordem e que tinha muito orgulho de pertencer à Loja União e Caridade, que tem em seus quadros um de seus filhos de sangue e irmão, o maçom Boaventura.
http://www.ciadanoticia.com.br/v1/2018/06/17/morre-em-canavieiras-o-centenario-macom-jonaval-freire-vava/
Nenhum comentário :
Postar um comentário