Páginas

domingo, 14 de outubro de 2018

Incêndio destrói depósito da Assistência Social em Eunápolis


Fogo quase se alastrou por casas e empresas vizinhas

  
Redação RADAR 64
Publicado em 14/10/2018 às 11h52
 EUNÁPOLIS - Um incêndio, que teve início no fim da noite de sábado (13), destruiu uma casa na Rua Sete de Setembro, no centro de Eunápolis. No imóvel, alugado pela prefeitura, funcionava um depósito da Secretaria de Assistência Social do município.
Galeria de Fotos

Como havia a possibilidade de as chamas atingirem residências e empresas no quarteirão, moradores ficaram apavorados e tentaram, por conta própria, conter o fogo.
Mas a situação começou a ser controlada somente por volta das 2h30 da madrugada, com a chegada de uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, cuja sede fica na cidade de Porto Seguro, a quase 70 quilômetros de distância.
Segundo os bombeiros, foram usados mais de 30 mil litros de água para conter as chamas. O veiculo dos bombeiros precisou ser reabastecido com um caminhão pipa, fornecido por uma empresa.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Fogo foi controlado somente por volta das 4h30 da madrugada deste domingo
Um bombeiro, que não quis se identificar, afirmou ao RADAR 64 que a tragédia poderia ser maior, pois uma cidade do porte de Eunápolis, com mais de 100 mil habitantes, não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. "Esse incêndio poderia ficar fora de controle e chegar a empresas próximas, que possuem grande quantidade de combustível sólido em seus estoques, como tintas", alertou.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Coordenadora da Defesa Civil interdita prédio, que corre risco de desabar
A coordenadora da Defesa Civil de Eunápolis, Cristina Tremura, disse ao RADAR 64 que, em uma avaliação primária, foi constatado risco de desmoronamento do imóvel. A área foi isolada. Ainda segundo ela, foi feita também uma vistoria nos prédios vizinhos. A princípio, não houve algum dano.
Nesta segunda-feira (15), um engenheiro da prefeitura vai começar a elaborador um laudo, com a finalidade de verificar se o incêndio foi criminoso.
No local havia cestas básicas e outros donativos, como colchões, cobertores e agasalhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário