Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

EUNÁPOLIS Comerciantes da Avenida Norte Sul estão assustados com elevado número de assaltos


Publicado em 15 / 06 / 2016 às 11h05
Compartilhe    
Por Eduarda Toralles/RADAR 64
Foto:Gustavo Moreira/RADAR 64
Comerciantes relatam que está ocorrendo grande número de assaltos a estabelecimentos
PUBLICIDADE
A Associação de Comerciantes da Avenida Norte Sul, no Centauro, em Eunápolis, fez um abaixo-assinado para encaminhar a Policia Militar solicitando mais policiamento para o local, onde se concentra um grande número de estabelecimentos comerciais.

Segundo a comerciante que organizou a associação e o abaixo-assinado, não é difícil encontrar pessoas que tenham sido assaltadas ou que tenham presenciado algum roubo. “Uma das minhas funcionárias, por exemplo, viu quando dois homens numa moto tentaram roubar a bolsa de uma moça. Só não levou porque alguns motoristas viram e começaram a buzinar. Acho que se assustaram e acabaram indo embora. Isso foi ao meio-dia. A maioria dos assaltos tem ocorrido durante o dia”, relatou a comerciante.
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Muitos comerciantes não procuram a delegacia para fazer o registro dos roubos
O dono de outro estabelecimento comercial relatou que em 15 dias já foi assaltado duas vezes. “A gente trabalha preocupado aqui”, ressaltou o comerciante. A dona de outro estabelecimento fez a mesma declaração. “Meu estabelecimento nunca foi assaltado, mas outro dia assaltaram aqui ao lado. Ando com medo”, disse ela.

A funcionária de outro estabelecimento relatou que um homem entrou no local, mandou que ela e a proprietária do local fossem para o banheiro e levou os celulares das duas. “Ele queria dinheiro, mas não tinha. Acabou levando nossos celulares. Depois disso a loja foi arrombada”, contou a funcionária, já apontando outro estabelecimento que também foi roubado na mesma quadra. 

No dia 21 de maio, a funcionária de uma loja de milk-shake foi esfaqueada durante um assaltoNo último dia 03 de junho, dois homens armados roubaram dinheiro de um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal. As duas empresas ficam na Norte Sul e os assaltos ocorreram no período da tarde.
Foto:Gustavo Moreira/RADAR 64
Grupo recolheu assinaturas em abaixo assinado que será encaminhado ao comando da PM
O abaixo-assinado já conta com a assinatura de 15 comerciantes, mas, de acordo com a organizadora do manifesto, deve chegar a 30. “Vou terminar de recolher as assinaturas e na sexta-feira (17) vou entregar ao comando da Polícia Militar”, destacou a comerciante, afirmando que a ideia é solicitar que sejam destacados policiais para ficarem circulando pela avenida durante todo o dia. 

É IMPORTANTE REGISTRAR OS ROUBOS - O comandante da 7ª Companhia Independente de Policia Militar de Eunápolis (7ª CIPM), major Cleber Santos, disse há policiamento na região, mas que talvez não esteja comportando a demanda. “É importante que os representantes da associação venham conversar, para que possamos identificar os horários mais críticos”, destacou o major.
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Norte Sul concentra grande número de comércios, a maioria restaurantes
O comandante da 7ª CIPM ressaltou ainda que a questão da segurança não depende apenas da polícia, mas de um sistema mais amplo. “As pessoas sempre lembram da PM por ser um policiamento mais ostensivo, mas é importante que esses crimes sejam investigados, aí entra a Policia Civil”, explicou ele.

O major Cléber enfatizou ainda que é importante que as vítimas registrem os assaltos e roubos para que os casos possam ser devidamente apurado. “Estou aguardando os representantes da associação para alinharmos todas essas questões e fazer esse link com a polícia civil também”, concluiu o major.

Nenhum comentário :

Postar um comentário