Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PM e Polícia Civil garantem recorde de 30 dias sem mortes por arma de fogo em Teixeira

PM e Polícia Civil garantem recorde de 30 dias sem mortes por arma de fogo em Teixeira (1)
Nesta sexta-feira (10), a cidade de Teixeira de Freitas atinge um número histórico: 30 dias sem nenhuma morte provocada por disparos de arma de fogo, e sem homicídios com ligações com o tráfico de drogas. O último homicídio provocado por disparos de arma de fogo ocorreu no dia 11 de janeiro, onde o jovem Douglas Silva Galvão (18 anos), foi executado a tiros dentro de sua casa, no Bairro Castelinho.

Mais um jovem é assassinado no Castelinho

Após esse crime, a nova coordenadora da 8ª COORPIN chegou à Teixeira de Freitas, e juntamente com o Major Sílvio Nunes, comandante da 87ª CIPM iniciaram e executaram diversas ações e operações, tendo apoio da CIPE/MA (CAEMA), RONDESP SUL, PRE e PRF.
Nas ações, houve uma intensificação ao combate ao tráfico de drogas, prática responsável por cerca de 90% dos homicídios que ocorreram em Teixeira de Freitas nos últimos anos. Dentre as ações, houve os A.R (Autos de Resistência), onde em confrontos com a CAEMA, PETO e RONDESP, tombaram  Ebio Batista, o “Ebão“; Alex, o “Lekinha” e Patrick Max; nomes que segundo a Polícia eram peças importantes em grupos que comandavam o tráfico de drogas, que tiveram toda a sua logística prejudicada.

Traficante “Ebão” morre em confronto com a CAEMA; arma, drogas e munições foram apreendidas

A 87ª CIPM intensificou as abordagens e blitze pela cidade, e com a chegada da delegada Valéria Chaves, o Núcleo de Homicídio foi assumido pelo delegado Manoel Andreetta, que montou uma equipe super operacional, que colocou novamente a Polícia Civil nas ruas, realizando ações de repressão.
Nessas ações, a Polícia Civil efetuou prisões, elucidou homicídios, e em um dos casos evitou um homicídio que seria realizado e ainda conseguiu recuperar uma moto roubada. O Núcleo de Homicídio nas ruas conseguiu prender Ivanildo Pereira dos Santos, o “Negão“, que segundo as investigações é responsável por mais de 14 homicídios ocorridos em Teixeira. Outros homicidas presos pela equipe do Núcleo de Homicídio da 8ª COORPIN foram “Paulinho” e Taniel, que segundo a Polícia são autores de diversos homicídios consumados e tentados.

Autor de mais de 6 homicídios é preso pela Polícia Civil tentando fugir de Teixeira

Paralelamente o PETO, CAEMA, RONDESP, 1°, 2°, 3° e 4° Pelotões continuaram suas rondas e ações de rotina por toda Teixeira de Freitas e seus distritos, tendo em muitas abordagens logrado êxitos, e prendido indivíduos com armas e drogas, além de retirar foragidos da Justiça de circulação. A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Rodoviária Federal realizaram, além de ações na BA-290 BR-101, fizeram campanhas educativas e repressivas.
PM e Polícia Civil garantem recorde de 30 dias sem mortes por arma de fogo em Teixeira (2)
Nestes 30 dias, houve dois homicídios, sendo um causado por objeto contundente (pedaço de pau), no dia 31, e um crime passional, onde Erlyem posse de uma faca, ceifou a vida da ex-companheira Leidiane, mas, ambos os crimes foram elucidados, com os autores prendidos.

“Ela pediu pra morrer” diz homem que matou ex-companheira durante apresentação

Nossa equipe esteve em diversos bairros de Teixeira na noite da última quinta-feira, e acompanhamos a Polícia Militar nas suas rondas de rotina, e a equipe do Núcleo de Homicídio em ação, abordando diversos veículos e pedestres, além de buscas em bares e pontos de risco.

   “Esperamos que a paz continue reinando em nossa cidade, e que se estenda por toda a região, onde existem combates incessantes a todas as práticas criminosas“, disse um internauta.

A polícia garante que haverá mais atuações da 88ª CIPM, sob o comando do Major Dantas e da 89ª CIPM, comandada pelo Major Anilton, além das ações da Polícia Civil, CAEMA e RONDESP. Em cidades com índices elevados de crimes, já houve ações, a exemplo de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, que teve operação da 8ª COORPIN, liderada pelo Núcleo de Homicídio, que buscou dar uma resposta à sociedade acerca dos últimos homicídios.

   Em conversa com a coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, a mesma garantiu que o trabalho irá continuar, e disse esta feliz em ver que as atuações das polícias, obtiveram êxito, com a diminuição dos homicídios, chegando a 30 dias históricos, sem haver mortes causadas por disparos de arma de fogo, e também sem mortes ligadas à disputa pelo tráfico de drogas.

A coordenadora ainda garantiu, que todos os esforços estão e serão feitos para manter a intensificação por parte da Polícia Civil, e dividiu os méritos com a sua equipe de trabalho e com a 87ª CIPM, a CAEMA e a RONDESP.

Rafael Vedra/Liberdade News

Nenhum comentário :

Postar um comentário