Querido Blog;
No dia 11 de maio de 2013, por volta de 11 horas, ligue
para o número 10331, onde foi acatado por um atendente virtual chamado Renato,
logo em seguida, dando a opção de atendimento para o próprio telefone em uso ou
outro telefone. De imediato solicitei atendimento para outro telefone. Renato
mais uma vez, forneceu vários opções de atendimento, sendo escolhido por este
querelante “cancelamento de linha”.
Ao ser redirecionado para um atendente humano, uma moça
muito educada, confirmou meus dados, posteriormente perguntou qual o motivo eu
queria cancelar uma linha de vinte e cinco anos, Informei que o titular havia
falecido “meu pai” e não teria como manter uma linha em funcionamento
desnecessário.
Aguarde um momento, está foi à frase que ouvir durante
quarenta e cinco minutos, logo fazendo o seu papel de boa atendente, foi apresentado
uma proposta irrecusável pela agente representante da operadora: senhor, nós
temos uma proposta para o senhor permanecer com a linha, iremos disponibilizar
por um ano telefone fixo+mil minutos+ trinta minutos para celular e DDD+ identificador
de chamada+ internet+ modem grátis, por apenas X valor, no prazo de sete dias,
podendo o senhor transferir essa linha para sua residência de origem onde também
estaremos enviando as faturas para o novo endereço, porém se o senhor quebra o
contrato estaremos estipulando uma multa no valor de R$ 300 reais. Lógico de
imediato aceitei.
Passados sete dias uteis, recebo um telefonema de uma
pessoa identificando-se como representante da empresa de telefonia, onde
confirmaram a instalação do equipamento que rede WI-FI mais provedor por apenas
R$ 19,00 reais, sabendo de todos os dados da transação comercial e de posse de
meus dados a pessoa perguntou “forneça, por favor, o seu número de cartão de
crédito”. Tomei um susto, solicitei que ligasse no prazo de meia para meu
aparelho celular. O que não foi feito.
Entrei em contato novamente com o número 10331, onde relatei
o acontecido, a nobre atendente informou que se tratava de uma empresa de
provedores de internet. Minha pergunta: quem forneceu meus dados para essa
empresa?
Então, questionei como um bom consumidor, quando seria
instalados todos os atrativos de telefonia e internet em minha residência por a
meia noite do dia 21 de maio de 2013 estava vencendo o prazo acordado entre as
parte. Obtive como resposta que, a empresa havia enviado o modem e o técnico para
a residência onde eu solicitei o cancelamento e que no sistema não constava
nenhum pedido de transferência de linha e que todos os acordos firmados não
existia no sistema.
Ai veio minha pergunta: que besteira que eu fiz, para
que eu fui confiar na OI?
Querido blog, o código de defesa do consumidor mais uma
vez é rasgado por uma empresa que detém o monopólio de internet é tem certeza
que está acima de todos os ramos dos direitos, fazendo com que seus clientes
seja apenas mais um produto com prazo de validade determinado a vencer. Agora a
mim, resta confiar na Justiça para que meus direitos usurpados sejam
garantidos.
No momento final: olhei para meu cachorro e perguntei:
para quê mais uma vez fui confiar na OI?
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