Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

SEGURAÇA EM EVENTOS EM ITABUNA, UM ITEM QUE NÃO PODE SER IGNORADO

Na maioria das vezes, a organização do evento ignora o detalhe da segurança por não querer arcar com mais este gasto e acaba deixando de contratar esse tipo de serviço, que por um pequeno valor trará segurança e tranqüilidade a todos os seus convidados e aos seus veículos.

Em se tratando de eventos corporativos, a maioria das empresas conta com profissionais na área de eventos cientes da grande importância desta etapa dentro da criação de qualquer festa. Hoje os grandes espaços para eventos da cidade incluem em seus contratos de locação uma quantidade de seguranças baseada no número de convidados da recepção.

Um problema a ser abordado e que particularmente me preocupa bastante são os shows e eventos onde o público é enorme. Em muitos casos, a empresa organizadora destes eventos acaba por contratar apenas a figura ilustrativa de um segurança, ou seja, um homem grande, forte e com cara de mal, porém sem nenhum preparo ou postura para lidar com qualquer imprevisto. Particularmente, já presenciei casos onde um pequeno desentendimento sem maiores proporções se tornou incontrolável, pois os seguranças presentes não souberam sequer controlar os indivíduos que estavam brigando e, ao invés de acabar com a briga, partiram para a agressão. Em minha opinião, os seguranças devem ser treinados para orientar caso ocorra algum problema direcionando as pessoas para as saídas de emergências, com treinamento de defesa pessoal sempre focado em ações de imobilização, nunca em agressão. Isso quer dizer que um bom segurança não é o sujeito mais forte ou que briga melhor, mas o mais preparado emocionalmente para separar brigas, minimizar confusões e orientar as pessoas.

Fica uma dica para todos que querem fazer uma festa ou evento: caso no espaço não exista segurança, contrate uma empresa idônea com este fim. Isso evitará muitos problemas e trará para sua festa ou evento lindos e tranqüilos momentos.
Autor: Milton C. Torres
 
ITABUNA, UMA TRAGÉDIA ANUCIADA, ESPERO QUE NÃO
 
Ontem, em um programa em família, fui ao Clube na cidade em poucos momentos, observei outro tipo de segurança essencial que faltava dentro do recinto, como: salva vidas e uma equipe de primeiro socorro. A noite em um Parque de diversão, fios a mostra faz parte da decoração, toda uma área cercada não há placas indicando saída, segurança existia apenas nas cabines de compra de ingresso. Outros fato relevante, o alto índice de menores comprando e consumindo bebida alcóolica.
Neste modo, é preciso que a cidade elabore normas técnicas para funcionamento de eventos na cidade.  Estipular uma media de (01) um segurança devidamente treinado e credenciado para cada (50) cinquenta pessoas, todos os clubes ter uma equipe de salva vidas e primeiro socorros até o fechamento. Não vamos deixar que a primeira vítima seja você.


Nenhum comentário :

Postar um comentário