Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VALDERILDA FRANCISCA MONTE CARVALHO: ESTELIONATÁRIA DE ITABUNA PODE ESTAR APLICANDO GOLPE EM ILHÉUS.

Essa reportagem tem como objetivo alertar os Ilheenses sobre essa mulher que parece circular em nossa cidade. Vejam se já se depararam com ela e caso ocorra de novo, não dê nenhum tipo de ajuda e chame a policia. Segundo a reportagem abaixo ela aplicava o golpe em Itapetinga em 2012 e chegou a ser presa. Como a reportagem é de 2012 , ela deve ter sido solta e está aplicando o golpe aqui em Ilhéus.

————————————————————————————
A Polícia Militar de Itapetinga prendeu na tarde dessa quarta-feira (29) VALDERILDA FRANCISCA MONTE CARVALHO, 34 anos, moradora de Itabuna. A mulher aplicava os golpes no comércio e em residências de Itapetinga.
VALDERILDA FRANCISCA, sempre se apresentava como Psicologa ou Pedagoga da UESB e recolhia dinheiro e donativos em estabelecimentos comerciais e residências de Itapetinga, supostamente para entregar para pacientes de Câncer.
A mulher, sempre bem vestida, se aproximava das pessoas de forma tranqüila e discreta, falava da importância de se ajudar o próximo e demonstrava preocupação pelo alto índice de Câncer em Itapetinga. Logo após sensibilizar as pessoas ela pedia a ajuda, quase sempre em dinheiro, e dizia que isso seria repassado para o tratamento de doentes.
Muita gente em Itapetinga caiu no golpe aplicado pela estelionataria, uma das primeiras vítimas foi uma idosa de nome M.C. A mulher, enganada pela forma prestativa e solidária de VALDERILDA, acabou por aceitar acolher a mesma em sua residência. A criminosa, aproveitando-se da boa vontade da senhora, se apossou de várias receitas médicas e as utilizou para arrecadar donativos em seu nome.
Valderilda enganou muita gente em Itapetinga e brincou com o estado de saúde dos portadores de Câncer, uma vez que os utilizava para arrecadar dinheiro nas ruas da cidade.
Na tarde de hoje, a população denunciou as ações criminosas da mulher para a Polícia Militar, que rapidamente efetuou a prisão da farsante.
Conduzida para  a Delegacia de Polícia Civil, VALDERILDA FRANCISCA foi enquadrada pelo Delegado no art. 171, e permanece presa a disposição da Justiça.
A Polícia se encontra a procura de um jovem que acompanhava Valderilda na prática dos golpes na cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário