Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL: POLICIAIS COMETAM EM REDE SOCIAL SOBRE O MOVIMENTO DE ONTEM

Para os leigos que passaram o dia condenando o uso da munição de elastômero. Fica o ensinamento de ontem na tentativa de baderneiros, que não representam a maioria do movimento e nem seus anseios, de invadir a ALERJ. Policiais foram cercados e na ausência de material bélico de controle de distúrbios civis acabaram utilizando munição real para se defender.

Lembrar aos paisanos secretários de segurança e governadores que a eles só cabe a decisão política sobre a atuação. Que as técnicas e táticas são prerrogativas dos especialistas nessa área, os homens de choque.

Toda e qualquer manifestação mesmo que pacífica deverá ser acompanhada pela PM. Mesmo para garantir sua realização e também como proteção de seus participantes. Mas devido aos diversos fatores psicológicos que envolvem os aglomerados humanos. Sempre será necessário a manutenção de uma tropa de choque em prontidão como reserva tática para emprego a qualquer momento.
...

E quando a tropa de choque for atuar deverá possuir todos equipamentos não-letais consagrados, a exemplo das munições de elastômero.

Uma dói. A outra mata. A diferença entre uma e outra poderá ser uma vida ou várias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário