Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

CABRÁLIA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O AUMENTO DA CRIMINALIDADE

Por O Povo News
O aumento da violência em Santa Cruz Cabrália levou a Câmara Municipal a promover, na quarta-feira, 29 de maio, uma audiência pública para discutir a segurança pública no município.
A onda de criminalidade é atribuída, conforme as próprias autoridades policiais, à instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro Baianão, em Porto Seguro, no início deste ano.
Com a presença policial maciça no local, os criminosos, especialmente traficantes, migraram para localidades próximas, entre elas Cabrália, no norte, e Trancoso, no Sul. O crescimento da violência é comprovado em números fornecidos pela própria Polícia Civil - em apenas 20 dias de maio foram registrados em Cabrália pelo menos 7 homicídios, duas tentativas de homicídio e uma prisão em flagrante. Além disso, a população enfrenta o toque de recolher imposto pelos marginais na comunidade de Coroa Vermelha e nos bairros periféricos de Cabrália.

 
Foto: O Povo News
A população esteve presente na audiência e participou dando sugentões para minimizar a violência na cidade.
Durante a audiência, a população pode participar fazendo perguntas, expondo suas preocupações e dando sugestões para minimizar o problema da violência. As autoridades também fizeram propostas para melhorar a segurança pública em Cabrália. Entre elas a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade, a implantação de uma comissão comunitária e a criação de uma secretaria de combate às drogas.
Apesar de sido encerrada sem solução imediata e concreta para a redução do índice de violência que atualmente assola o município, a reunião resultou em um documento que será entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Monteiro, ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, durante encontro que será realizado em Salvador.
“Todas as sugestões dadas na audiência pública foram anotadas em ata e levaremos ao secretário de Segurança Pública da Bahia toda a documentação com as reivindicações da comunidade, para que o governo se sensibilize com essa situação crítica que estamos vivendo”, disse Monteiro.

 
 
             
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário