Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Serviço de oncologia do Hospital de Base atende 1500 pacientes por mês

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 02 out 2015

Tags:

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão
DSC_0465
O serviço clínico de oncologia do Hospital de Base, em Vitória da Conquista, é um grande exemplo de êxito em Parceria Público Privado na Bahia. A iniciativa oferece um atendimento de altíssima qualidade para cerca de 1.500 pessoas, da macrorregião de Conquista, por mês.
O atendimento é feito em uma Clínica Icon, que conta com uma estrutura moderna, construída há cerca de três anos exclusivamente para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Há três anos, mais ou menos, o Ministério da Saúde publicou uma portaria determinando que todo o serviço de oncologia deveria funcionar dentro dos hospitais. Pela dificuldade de espaço no Hospital de Base, em conversa com a Secretaria de Saúde do Município, resolvemos construir aquela unidade anexa ao hospital”, explica o médico e empresário Julio Cesar Santos.
Ao lado do Dr. Leonardo Cunha Costa e da administradora da clínica, Taiane Porto,Dr. Julio explica que o Icon do Hospital de Base recebe pacientes que estão em tratamento de câncer e que são encaminhados para consultas e atendimentos quimioterápicos. “A gente se sente feliz em saber que um trabalho de 15 anos chegou a esse nível de excelência de atendimento. Sem modéstia nenhuma, eu digo que o serviço de oncologia clínica do Hospital de Base, o qual nós prestamos serviço, não deve nada a nenhum centro do Estado”, comemora Dr. Julio, que também adianta que o serviço de oncologia do Hospital será contemplado, na próxima semana, com cirurgia de mama e urologia.
As informações foram passadas durante uma visita do membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Herzem Gusmão (PMDB), à Clínica Icon.

Nenhum comentário :

Postar um comentário