Páginas

sábado, 19 de novembro de 2016

REPRESSÃO AO CRIME Inaugurada em Eunápolis sede do 5º pelotão da Rondesp Sul


Publicado em 19 / 11 / 2016 às 13h43
Compartilhe    



























Por Redação RADAR 64
Eunápolis ganhou mais uma Companhia Independente de Polícia Militar. Foi inaugurada, no fim da tarde de sexta-feira (18), a sede do 5º pelotão das Rondas Especiais Sul. A Rondesp Sul passa a funcionar na Rua Dona Cotinha, no bairro Centauro, com o objetivo de intensificar o enfrentamento à criminalidade no município.

“A Rondesp é uma tropa de resposta do Comando de Policiamento Regional Sul, que atua em casos de maior complexidade, como crimes contra a vida e contra o patrimônio”, explicou o comandante da unidade, tenente Thiago Santos.
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Rondesp é uma tropa de resposta casos de maior complexidade
Com o efetivo de 30 policiais, o pelotão é voltado para o enfrentamento de crimes específicos na sua área de abrangência, que vai de Camacan, no sul baiano, até Mucuri, na divisa com o estado do Espírito Santo.

“A Rondesp funciona como unidade de reforço e apoio. Então, nós atuaremos no ajuda às unidades do extremo sul. Qualquer necessidade que houver de uma intervenção de maior complexidade, a gente vai dar apoio às unidades da região”, afirmou o comandante.

A solenidade foi marcada por um desfile de guarda de honra, visita às instalações da unidade e apresentação das duas viaturas do pelotão.
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Inauguração contou com presença do prefeito Neto e do comandante-geral da PM na Bahia
Além disso, houve entregas de placas em homenagem aos representantes do comando da Polícia Militar da Bahia e da região, ao prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri e ao juiz da Vara de Execuções Penais, Otaviano Andrade.
Segundo o comandante, a Rondesp pode ser acionada pela população pelo telefone 190. Posteriormente, o pelotão vai poder ser acionado por um número exclusivo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário