Os manifestantes atearam fogo em pneus colocados na pista para impedir a passagem de veículos. Um carro de som deu suporte aos manifestantes, que cantavam e gritavam suas reivindicações.
Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) bloquearam a BR-101 na manhã de quinta-feira, 11 de julho, a interdição foi iniciada por volta das 8 horas próximo ao assentamento Jaci Rocha, trecho que liga Itamaraju ao município de Teixeira de Freitas.
Os integrantes do MST usavam faixas, camisas e bandeiras do movimento, o congestionamento ficou longo, muitos motoristas resolveram fazer um retorno para seguir viagem.
Segundo a Cleonice Rocha Ferreira representante do MST na região, as reivindicações em pauta são; a reforma agrária, melhorias nos assentamentos, reforma política entre campo e cidade, saúde, educação e principalmente justiça. Ainda de acordo com Cleonice um integrante do MST foi assassinato meses atrás e até o momento o movimento não tem respostas sobre o caso.
Cleonice também ressaltou que o bloqueio continuara até que as autoridades atendam as reivindicações em pauta, mesmo com a chegada de uma chuva fina, os manifestantes continuaram com o protesto. Os bloqueios nas rodovias então ocorrendo em várias partes do Brasil, no extremo sul, eles acontecem em Prado, Itamaraju, Porto Seguro e Posto da Mata.
SulBahiaNews - A publicação do texto está autorizada desde que o veículo cite a fonte.
Nenhum comentário :
Postar um comentário