Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PF tenta demolir escola e posto de saúde no Acuípe

A Polícia Federal de Ilhéus-BA e tratores do município deslocaram-se para o povoado de Acuípe situado entre Olivença e Una, na manhã desta quarta-feira (31) com um mandado de reintegração de posse de uma área atualmente ocupada por índios tupinambás.
Segundo o Cacique da Tribo, os índios tem a permissão de permanecerem no local pois em 2002 a área de 47.345 hectares foi delimitada e pesquisas antropológicas foram feitas pela FUNAI, o projeto foi encaminhado para o Ministério da Justiça e devida a morosidade do trâmite até hoje não foi publicado. Dessa maneira, a tribo ficou a mercê de todo este processo sendo altamente prejudicados, pois os Policiais Federais estão com um mandado de desapropriação das terras onde 136 famílias ficarão desoladas, com a demolição da escola indígena 115 alunos ficarão sem aula e a destruição do posto de saúde que está aos cuidados da SESAI deixará a comunidade desassistida.
O Cacique pediu um prazo a FUNAI para que a sua tribo possa se mudar da localidade, e acredita que toda esta ação seja interesse de empresários que construirão fábricas de logística e empreendimentos no local.
http://tomribeiro.blog.br/pf-tenta-demolir-escola-e-posto-de-saude-no-acuipe/

Nenhum comentário :

Postar um comentário