Por Redação radar830.com.br
Após o vazamento de informações sobre a desistência da fábrica de bojo para lingerie e beachwear, DELFA, moradores ocuparam, na madrugada desta quinta-feira (06) a área onde o galpão da indústria estava sendo construído. Segundo levantamento preliminar, aproximadamente 80 famílias estão acampadas na área.
| |
“Já que esse terreno não tem utilidade nenhuma, resolvemos ocupar. Nós pagamos aluguel e não temo emprego. Já que a fábrica não vem mesmo, pois todas promessas de emprego que nós dão são falsas, resolvemos ocupar a área para construir as nossas casas e sair do aluguel”, esclareceu uma das coordenadoras do movimento, em entrevista à rádio Extremo Sul AM.
Promessa da fábrica tem quase 02 anos
A área, localizada às margens da rodovia BR-101, próximo ao bairro Alvorada, possui cerca de 8 mil metros quadrados e foi cedida à empresa do ramo têxtil desde julho de 2012, quando o projeto de construção do galpão foi assinado na Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração do Governo da Bahia (SICM), em Salvador, entre o Município, Governo do Estado e a própria Delfa. Em 1º de março de 2012, portanto há mais de um ano, foi instalada oficialmente a pedra fundamental da obra em Itamaraju, com a promessa de investimento no valor de R$ 6,5 milhões na implantação da fábrica e geração de 450 empregos diretos, devendo atingir 700 vagas em um ano.
Prefeitura não teria cumprido prazos
Apesar de a Delfa não ter oficializado a informação da desistência de se instalar em Itamaraju, informações dão conta que a empresa já estaria negociando com a Prefeitura de Teixeira de Freitas. A desistência por Itamaraju teria ocorrido por falta de cumprimento de prazos por parte da Prefeitura de Itamaraju.
|
quinta-feira, 6 de março de 2014
ITAMARAJU:Populares ocupam área da fábrica Delfa
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário