Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CPRS promove II instrução de nivelamento de conhecimento

 Deu inicio nessa sexta-feira (07), o ciclo de instruções do II Nivelamento de Conhecimento (INC), de Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional do Comando de Policiamento Regional Sul (CETO/CPRS), composto por 24 policiais.

O objetivo deste treinamento é capacitar os policiais militares, voluntários, oriundos das mais diversas unidades da região sul da Bahia para ingressarem na CETO/CPRS. Após realizarem exames médicos e teste de aptidão física. Dos 30 candidatos, apenas 24 foram aptos nestes processos e deram início ao nivelamento.   
Ao longo de nove dias os policiais receberão instruções sobre direitos humanos, abordagem policial, controle de distúrbios civis, agentes químicos, técnicas de patrulha rural e urbana, tiro policial, intervenção prisional, primeiras respostas em ocorrências com explosivos, gerenciamento de crises e defesa pessoal, entre outros assuntos que elevam a qualidade do serviço policial, preparando este efetivo para ser uma tropa de reação do Comando de Policiamento da região sul.

A Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO/ CPRS, atualmente, conta com um efetivo de 42 policiais. Os concluintes da II INC, serão incorporados à unidade e atuarão em toda a área do CPRS. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário