Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Construção de “puxadinho” em igreja do século XIX revolta moradores de Caravelas

destruição de patrimônio cultural

compartilha nas redes sociais:

Sulbahianews
A Polêmica se estende desde o início de outubro deste ano, quando fotos da construção de um puxadinho nos fundos de igreja católica Nossa Senhora de Lourdes, construída no século XIX, considerada patrimônio cultural da comunidade em Ponta de Areia, interior de Caravelas, começaram a circular na internet.
A construção da caixa de bloco, uma espécie de ampliação, teria sido autorizada por um líder religioso no local, segundo o que foi apurado e divulgado em um vídeo publicado pelo jornalista Ronildo Brito.
A prefeitura chegou a ser comunicada, mas disse que não poderia fazer nada porque o patrimônio ainda não foi tombado, e se depender na ideia genial do puxadinho, isso nunca vai acontecer.
A construção está descaracterizando o estilo gótico arquitetônico do século XIX, e por consequência acabando também com a possibilidade de um tombamento.
Esta não é a primeira vez que um patrimônio histórico de Caravelas sofre com ação humana. Este ano, a imprensa denunciou a destruição da Vila dos Oficiais, construída próximo ao aeroporto em 1942 pelos americanos na Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário