Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Três presos quebram muro e fogem do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Na manhã deste domingo, três presos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas fugiram pelo anexo onde são custodiados os internos do regime semiaberto, após furaram o alambrado e abrirem um buraco no muro, que dá acesso à parte externa, fora do alcance das câmeras de monitoramento. Os fugitivos foram identificados como sendo Lázaro Mares Figueiredo, Beltrano Almeida Alomba e Marcelo Sena da Luz.
Segundo o Coronel Osíris Cardoso, diretor do CPTF, o Lázaro foi preso em 2014 por crime de assalto a mão armada (art. 157), com pena de 10 anos e 08 meses. Em 16/08/2016, o Lázaro progrediu para o regime semiaberto. O Beltrano foi condenado a 13 anos e 05 meses pela Comarca do Prado, por crime de tráfico de drogas (art. 33 e 35). Beltrano foi preso em 29/11/2009 e progrediu para o regime semiaberto em 31/07/2013.
O Beltrano chegou a evadir-se do semiaberto, mas, não teve decisão de regressão. Já o Marcelo Sena tinha pedido de progressão para o regime aberto. Marcelo foi preso em Itamaraju por crime baseado no (art. 157). Na ocasião, foi preso com mais dois comparsas. “Com esse ato, poderão ser regredidos para o regime fechado. Será instaurado um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga”, disse o Coronel Osíris.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews  

Nenhum comentário :

Postar um comentário