Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

FAZENDA DA VERACEL Vigilantes denunciam que foram agredidos por grupo de sem terra em Eunápolis


Publicado em 09 / 03 / 2016 às 12h03
Compartilhe    
Por Redação RADAR 64
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64
Os invasores ainda depredaram um carro da Visel, segundo os vigilantes 
PUBLICIDADE
Quatro funcionários da empresa Visel Vigilância, que estavam de serviço na Fazenda Sapucaieira, em Eunápolis, foram surpreendidos no começo da madrugada desta quarta-feira (09) com a chegada de 15 carros e um caminhão lotado de homens e mulheres pertencentes ao movimento social União de Resistência Camponesa (URC), segundo registro feito na delegacia Policia Civil de Eunápolis por representantes da terceirizada.
Há seis dias aconteceu uma reintegração de posse nesta fazenda - propriedade da Veracel Celulose, e os vigilantes da Visel estavam no local para impedir uma nova ocupação.
De acordo com registro, no momento em que os seguranças foram surpreendidos pelo grupo, correram para os veículos da empresa e conseguiram fugir, mas um deles acabou ficando para trás. Outros dois vigilantes que estavam na região, ouviram a confusão pelo rádio e foram à fazenda prestar apoio ao colega que havia ficado para trás e acabou sendo feito de refém do grupo.
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Dois vigilantes acabaram ficando cerca de duas horas como reféns do grupo
Ao chegarem à fazenda para resgatar o colega, os dois vigilantes foram cercados pelos sem-terra e um deles teria sido agredido a golpes de facão no braço esquerdo, mas conseguiu correr e fugir do grupo. Seu colega foi cercado e passou a ser ameaçado de morte com um facão. Ainda segundo registros na delegacia, os invasores ainda depredaram um carro da Visel.
Dois vigilantes acabaram ficando cerca de duas horas como reféns do grupo, sob ameaça, mas acabaram sendo liberados pelos sem terra, que permanecem na fazenda. O vigiante agredido realizou exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário