Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Na Assembleia Legislativa, Rui Costa promete nova base do Graer em Ilhéus

O governador disse que irá instalar uma nova base do Graer em Ilhéus, ainda este ano

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/02/2015 07:44:16
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na terça-feira (3), durante a mensagem do Executivo na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, que irá instalar uma nova base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) em Ilhéus, no Sul do estado, ainda este ano, assim como o Centro Integrado de Gestão de Emergência.
Na Assembleia Legislativa, Rui Costa promete nova base do Graer(Foto: Divulgação)
Também vai começar os trabalhos para implantar uma base do Grupamento no Oeste da Bahia. Durante o discurso, Rui disse confiar na maturidade dos deputados com relação a projetos de educação, saúde e segurança - áreas   consideradas prioritárias para o governo.
Na segurança pública, Rui anunciou a convocação dos concursados das polícias Civil e Militar, a ampliação do programa Pacto pela Vida e a instalação de mais Bases Comunitárias de Segurança. “Vamos também convocar reservistas da PM para trabalhar nas áreas meio, liberando os agentes para as missões de rua.
Além disso, para otimizar os recursos humanos e financeiros, vamos proceder a remodelagem da gestão organizacional e administrativa da PM, permitindo que mais policiais possam ficar à disposição das atividades de segurança cidadã”, disse.
Para a Educação, o governador voltou a falar em concurso público, com cerca de 2 mil vagas para professores, e prometeu apresentar até o mês de março as diretrizes e objetivos do programa Pacto pela Educação, que vai envolver outras secretarias de governo.
Até lá, o programa já deverá ter sido discutido com o Ministério da Educação (MEC), a sociedade civil e os profissionais do setor. “Especialistas de vários locais do Brasil, onde já existem experiências bem-sucedidas nesta direção, serão convocados a nos ajudar aqui na Bahia. Assim, vamos poder conversar com os prefeitos, as Câmaras de Vereadores, com a comunidade em cada cidade”, detalhou o governador.
Já na área de Saúde, Rui Costa prometeu inaugurar ainda este ano a chamada “fase 2” do Hospital Geral do Estado, além do Hospital da Chapada, localizado na cidade de Seabra, no Centro-Sul. “As obras do novo Instituto Couto Maia estão em andamento. As UPAs de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras também serão entregues à população”, prometeu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário