Páginas

sábado, 9 de maio de 2015

Operação em Itapetinga desarticula quadrilha especializada em furto e roubo de gado

“Operação Terra Firme” cumpriu diversos mandados de prisão, busca e apreensão na cidade e em municípios vizinhos. Oito elementos foram detidos, dentre eles donos de açougues.

A Polícia Civil desencadeou na madrugada desta sexta-feira, 08/05/15, uma mega operação batizada de “Terra Firme”, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão em cidades da região, além de Itapetinga.


O objetivo da ação, que ainda está em andamento, é tirar de circulação pessoas envolvidas com furtos e roubos e abate clandestino de gado.
A Operação mobilizou delegados, investigadores e escrivães da sede e cidades que englobam a 21ª Coorpin, sob o comando dos delegados Roberto Júnior (Coordenador Regional Interino) e Irineu Alves Andrade (Titular de Macarani), em onze equipes que diligenciaram nas zonas urbanas e rurais de, pelo menos, três municípios da região, totalizando quarenta policiais e outros dez agentes públicos.
A Operação “Terra Firme” faz alusão ao lema de Itapetinga, Terra Firme, Gado Forte e ao período de exposição no Parque Juvino Oliveira. De acordo com Dr. Roberto Júnior, o que levou a Polícia Civil a desencadear a referida operação foi o aumento de furto e roubo de gado na região, que tem trazido
terror e preocupação aos pecuaristas.
A Operação ainda está em andamento na região. Até o momento já foram presas quatro pessoas de Itapetinga (comerciantes e um magarefe), apreendida uma pistola 380 mm na residência de um dos evolvidos, quatro veículos (Picapes Fiat Strada e uma GMC) utilizados no transporte de carne de origem clandestina e de animais abatidos na zona rural, além de mais de 200 quilos de carne de origem clandestina, ferramentas e equipamentos utilizados no abate clandestino (machados, facas, chairas (afiador de facas), cordas, lonas, sacos de pano, entre outros.
Empresários envolvidos
1ª) Gildásio Moreira da Casa de Carnes Gabriel (Rua Getúlio Vargas), Bairro Clodoaldo Costa, onde foi apreendida grande quantidade de carne, como também foi apresentado um volume de notas de frigoríficos do município e região.
2ª) Luís Eduardo Souza Costa (Piolho), por receptação e posse irregular de arma de fogo, pois em sua residência foi encontrada uma pistola calibre 380 mm.
3ª) O comerciante Sr. Ismênio José de Almeida, do Mercadinho e Açougue Almeida, da Avenida Carmélio de Sá, Bairro Américo Nogueira, onde a PC apreendeu mais de 150 quilos de carne de origem clandestina, um veículo Fiat Strada cor marrom, placa policial OVC 5562, que era utilizado no transporte de carne de origem clandestina.
4ª) João de Jesus (Fucinho Magarefe), que tinha em sua residência ferramentas utilizadas no abate de bovinos, trabalhava para açougueiros que contratavam o serviço.
Houve várias prisões de comerciantes do ramo de carne na região de Maiquinique… A concentração foi na sede da COORPIN de Itapetinga, de onde cada equipe chefiada por um delegado da regional, saiu para executar o Alvo (Mandado de Busca e Apreensão ou de prisão), por volta das 02:00h da madrugada desta sexta-feira.
http://www.vitoriadaconquistanoticias.com.br/v2/2015/05/09/operacao-em-itapetinga-desarticula-quadrilha-especializada-em-furto-e-roubo-de-gado/

Nenhum comentário :

Postar um comentário