Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Empresário mineiro que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de tortura



>> Neuza Brizola/Bahiaextremosul.


 
Infelizmente não terminou bem o sequestro do empresário mineiro de Governador Valadares, Terence Henrique Luis, o "Teo da SAAE”, sequestrado na sexta feira, 07 de fevereiro, na porta de sua residência, na cidade mineira de Governador Valadares.

O empresário, segundo os menores, três de Valadares e um de Mucuri estavam sendo monitorado pelos criminosos, pelo fato do mesmo dirigir um veículo Ford Fusion, o que despertou a cobiça dos meliantes.

 


Numa operação conjunta que envolveu policiais de Minas Gerais e Bahia, foi possível a prisão dos criminosos na noite desta segunda feira, 08 de fevereiro na cidade de Mucuri. São todos menores com idade entre 14 e 17 anos de idade.
 
Arma usada para cortar os pulsos do empresário.
Na delegacia de Mucuri onde estão detidos, um dos menores disse a reportagem do Bahiaextremosul como o crime foi organizado. Segundo o menor, eles fizeram uma vaquinha e compraram um simulacro de arma de fogo pela quantia de R$ 400 reais, a arma foi usada para render o empresário quando saia de sua casa.


Os quatro menores levaram o empresário até a cidade de Frei Inocêncio, lá chegando, eles se apossaram dos cartões de credito e da senha do empresário, depois eles discutiram o que fazer com a vítima. Os jovens de Valadares resolveram mata-lo, pois o mesmo dizia a todo o momento "vou pegar vocês”, um deles então pediu que não o matasse, mas os outros disseram que se não o matassem, ele os matariam.
 


Decisão tomada, eles usaram uma correia dentada e um cinto para enforcar o empresário, para ter certeza que o empresário não ficaria vivo, eles então usaram um canivete para cortar o pulso de Terence. O empresário foi barbaramente torturado antes de morrer, disse o delegado Jorge Nascimento, titular da cidade de Itanhém, de plantão em Mucuri neste carnaval e que preside o inquérito.

De posse do carro, um Fusion de cor preta, placa policial FTP 2509 e dos cartões de créditos do empresário, os quatro criminosos se dirigiram para Mucuri. Quando a família denunciou o sequestro do empresário, a polícia mineira entrou em contato com a polícia baiana que começou a investigar o caso.

A polícia da Bahia logo teve informações de que o Fusion foi visto em Nova Viçosa, o serviço de inteligência entrou em ação e o veículo foi recuperado, mas os meliantes conseguiram fugir. Como o trabalho da polícia não para, logo as informações de que os jovens estavam fazendo compras no comércio local, telefones, roupas e outros objetos foram comprados em Mucuri com o cartão da vítima, isso foi aproximando a polícia dos assassinos.

O desfecho aconteceu na noite desta segunda feira (08), quando a polícia conseguiu apreender um dos integrantes do crime no circuito do carnaval, depois disso, os policiais conseguiram localiza os outros três acusados numa pousada local. O crime estava desvendado, faltando apenas localizar o corpo do empresário, o que foi feito na manhã desta terça feira (09), pela equipe do delegado Douglas de Governador Valadares.


Os quatro acusados estão detidos não delegacia de Mucuri, aguardando os tramites legais, eles serão recambiados para Govenador Valadares, onde segundo o delegado Jorge nascimento vão ficar aguardando a decisão da justiça que deve encaminhá-los para serem internados, já que são menores e não podem responder na justiça pelos seus crimes.

O delegado falou que este não é o primeiro crime do quarteto, eles são acusados de outros crimes de sequestro e de roubo de veículos. Os quatro estavam fazendo intercâmbio com carros roubados da Bahia para Minas e de Minas para a Bahia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário