Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Policiais Militares da 44ª CIPM recuperam produtos roubados e devolvem à legítima proprietária


No último sábado, (13), em uma operação rápida e estratégica, Militares do 1º Pelotão da 44ª CIPM, de Medeiros Neto, prenderam Bruno dos Santos Soares de 24 anos e Vanderlei Silva Gomes de 22 anos, acusados de praticar furto na residência da senhora Maria Aparecida Benevides de Jesus, localizada na Agrovila, estrada Medeiros Neto/Itupeva.
  
Os militares conseguiram identificar os larápios e recuperar os produtos do furto, na casa de um dos suspeitos. Na manhã desta quarta-feira (17), em um ato nobre, os policiais retornaram a casa de dona Maria Aparecida e prepararam uma surpresa emocionante para aquela humilde senhora.
 
Sem aviso prévio, eles levaram até a sua residência os produtos recuperados do furto: Um botijão de gás, um micro system, um aparelho de DVD, um receptor e um motosserra.
Emocionada, dona Maria agradeceu aos seus heróis: "Eu me sinto feliz e com mais fé em Deus e, abaixo de Deus, só as ‘autoridades’ {...}. Desde o dia que aconteceu que eu estou agradecendo, e eles falando: "Não precisa agradecer não, é o nosso trabalho”. Eu já não estava aguentando mais de tanto trabalhar para "pivete” levar minhas coisinhas. Muito obrigada a vocês”.
Dona Maria Aparecida já foi vitima do elemento, conhecido como Vanderlei, pela terceira vez seguida. Com apenas 10 anos de idade, ele abriu a casa de dona Maria Aparecida e subtraiu a importância de R$ 1.600 (mil e seiscentos reais), como ainda era menor de idade, o pai quitou a divida.
Na segunda vez, já com 20 anos, furtou R$ 2.800 (dois mil e oitocentos), na ocasião Dona Maria Aparecida ficou no prejuízo. "Quando eu perguntava se algum vizinho viu alguma coisa, ele ainda zombava da minha cara: - "ta bom de você me dar esse dinheiro, tá tendo dinheiro pra ladrão”.
 
Bruno e Vanderlei foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e autuados no Art. 155, § 4, inc. IV do Código Penal (Furto e formação de quadrilha). O terceiro elemento conhecido como Vanderlan Silva Gomes, está foragido.
 

Medeirosdiadia

Nenhum comentário :

Postar um comentário