Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Governo cobra esclarecimento de 465 servidores por acúmulo de cargos na Bahia

Governo cobra esclarecimento de 465 servidores por acúmulo de cargos na Bahia
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Por conta da possibilidade de irregularidades relativas ao acúmulo e à incompatibilidade de cargos públicos, a Corregedoria Geral do Estado (CGR), órgão ligado à Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), vai convocar 465 servidores para prestar esclarecimentos. A ação faz parte da última etapa da "Operação Multivínculo", que identificou 1.447 funcionários que acumulavam indevidamente cargos municipais, estaduais e federais.
De acordo com o governo do estado, os nomes dos servidores que estão inclusos convocação estão disponíveis na Portaria nº 338, publicada neste final de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo a Saeb, foram verificados casos de acúmulo de até cinco vínculos trabalhistas por servidor e todos eles atuam em Salvador e na Região Metropolitana.
Os identificados na lista devem comparecerão posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), situado no Shopping Bela Vista, em Salvador, para prestar esclarecimentos e apresentar documentos. O acúmulo de  cargos públicos quando não há compatibilidade de horários é proibido por lei. De acordo com a Constituição Federal, a situação só é aceita quando existe uma compatibilidade de horários, sem prejudicar as funções.
publicidade:

Nenhum comentário :

Postar um comentário