Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

As 10 empresas mais reclamadas na Proteste no 1º semestre

Entre as companhias com maior número de queixas registradas, seis são operadoras de telefonia ou TV por assinatura. Oi lidera ranking

REUTERS/Nacho Doce
Loja da Oi
Loja da Oi: empresa é campeã em clientes insatisfeitos que se manifestaram na Proteste
São Paulo - A Oi foi a empresa mais reclamada pelos consumidores na Proteste no primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram 313 queixas registradas contra ela. 
Entre as 10 companhias com clientes mais insatisfeitos, seis são operadoras de telefonia ou TV por assinatura e duas são bancos. Veja na tabela: 
EmpresaNúmero de reclamações
Oi313
Vivo240
Samsung228
Claro226
SKY196
NET117
TIM113
Itaú104
Santander90
CCE Digibras82
 O maior número de reclamações recebidas pela associação refere-se a produtos ou serviços não adequados (30% delas). Em segundo lugar fica o descumprimento de ofertas (17%) e em terceiro os atrasos (10%). 
Também foram citados problemas com faturas injustificadas (8%), com contratos e vendas (7%), entrega e prestação de serviços (7%), direito de cancelamento (5%), rescisão do contrato (3%) e práticas comerciais agressivas  (3%).

Nenhum comentário :

Postar um comentário