Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

MAIS UMA VEZ REMARCADO O JURI DO EX-PREFEITO DE ITAPEBI ESMERALDO COSTA SANTOS

O Júri terá como promotor Dr. Dinalmari Mendonça Messias, este, que acompanha o caso desde o início.

 Twitter: @ItapebiAcontece



 
A sessão do Júri do ex-prefeito de Itapebi, Esmeraldo Costa Santos e mais os dois policiais, hoje, aposentados, Aristides Neri e Dari Gomes Marinho, marcada para esta segunda-feira, 07,)  no Fórum Desembargador Mário Albiani, em Eunápolis,  foi suspensa pelo Juiz Otaviano Sobrinho e remarcada para esta terça-feira, 08, dia do jogo da Seleção Brasileira, contra a Alemanha. Como não houve o comparecimento das testemunhas de defesa os advogados de defesa dos réus tentaram desmembrar o julgamento, julgando separado o réu Dari Gomes Marinho, quando foi indeferido pelo Juiz Otaviano Sobrinho.

Desta forma, a sessão foi suspensa em razão do requerimento da defesa para apresentação de suas testemunhas, que foram arroladas como imprescindíveis, para que não houvesse cerceamento do direito de defesa dos acusados, isso, com concordância do Ministério Público.




O Ex-prefeito e os policiais, hoje, aposentados, estão sendo acusados pela morte de Gilberto Rodrigues Esteves, conhecido como Giba, na época, presidentes da Câmara de Vereadores de Itapebi. O crime aconteceu na noite de 11 de junho de 1995, no Clube Social, localizado, na Cidade Baixa, onde acontecia uma festa.

Em 19 de maio deste ano o julgamento do ex-prefeito e dos policiais aposentados já tinha sido suspenso. Na ocasião, a interrupção ocorreu em razão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) não ter disponibilizado o valor necessário para a realização da sessão.
 
O processo se arrasta há 20 anos, e somente agora, os envolvidos estarão sentados no banco dos réus. O Júri terá como promotor Dr. Dinalmari Mendonça Messias, este, que acompanha o caso desde o início.



 
Itapebiacontece

Nenhum comentário :

Postar um comentário