Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ubatã: Polícia Civil fala sobre sequência de homicídios ocorridos na cidade |

13 homicídios em 07 meses chamou a atenção de todos
Foto: Arnor Silva, Notícias de Ubatã
O delegado do município de Ubatã, Adelino Loyola, em contato com o site Notícias de Ubatã, falou acerca da sequência de 13 homicídios ocorridos em apenas 07 meses do ano de 2014, dados que chamaram a atenção de todos na cidade, sobretudo pelo fato de que em todo o ano de 2013 o município ter registrado apenas 8 homicídios. Adelino afirmou que a onda de homicídios tem relação direta com o tráfico de drogas, que repercute também nos crimes de furto e roubo.
Ao ser perguntado sobre a participação de menores  nos crimes, o delegado afirmou que um menor da cidade, apreendido esse ano, está envolvido em boa parte dos homicídios registrados. Além do crime de homicídio, o menor também está envolvido em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, tendo sido apreendido com uma pistola de 09 mm. O menor confessou ter cometido os homicídios com a referida pistola. Adelino representou pela internação do menor à Justiça, sendo concedida, pelo seu prazo máximo, que é de 03 anos. O menor foi encaminhado ao CASE, em Salvador, que consiste em um Centro de Internação de Menores. 
Com relação aos outros homicídios, Loyola informou que já existe Mandados de Prisão Preventiva para as pessoas de Edinaldo Santos Damásio, vulgo "osso" do "RAIO B", E LULA DO RAIO A, e Francisco Barbosa de Andrade, vulgo Chicão, sendo que os  mesmos estão envolvidos em crimes de tráfico de drogas e homicídios ocorridos neste ano em Ubatã, bem como delitos cometidos em anos anteriores. A Polícia Civil ressalta que "Osso" conta também com Mandados de Prisão em cidades circunvizinhas. 
Sobre as ações da Polícia Civil no âmbito de coibir o tráfico de drogas e reduzir os índices de criminalidade, Loyola respondeu que existem investigações em curso, que já apontam outros envolvidos nos crimes, sendo que alguns procedimentos já foram realizados perante à Justiça, os quais aguardam expedição de Mandados de Prisão. O delegado reforça a importância da parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar no município, no âmbito de reduzir a criminalidade.
  
(Notícias de Ubatã)

Nenhum comentário :

Postar um comentário